Resta-me desejar em nome de todas as iStalkers um FELiZ iNATAL a todos os ipunianos, boas festas no geral e que o próximo ano vos traga mais actuações, mais ipunianos, ou seja, mais "i"diversão! Da nossa parte poderão sempre contar com mais e melhores Perseguições...
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Olha quem foi "i"panhado V - iNatal
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Jantar de Natal iPUM
No final do jantar vai haver troca de prendas, máximo €3,50.
As interessadas digam-me alguma coisa o mais rápido possível.
FELIZ iNATAL também para nós que somos parte do mundo "i"!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Olha quem foi "i"panhado IV
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Comunicado VIII
domingo, 11 de outubro de 2009
XIV Perseguição
09.10.2009 15h
De salientar, o alarme de um carro que disparou em plena Avenida da Liberdade (acho que o dito veículo não estava preparado para o volume da sonoridade ipuniana) e o sangue derramado pelo Fidel na pele do bombo, pele essa que viria a rasgar (obviamente)!
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
XII Perseguição
a "caloira" Taruz e a ocasional Stalker Daniela
Pela primeira vez a iPUM participou na actividade que todos os anos apresenta os grupos académicos da nossa mui nobre Universidade do Minho aos novos alunos– este ano apelidada de Sarau.
Os iPUM foram os últimos a actuar, por voltam da uma da manhã, mas apesar de o auditório natural não estar repleto, o iSpectáculo aconteceu à mesma. As iStalkers sentiram-se honradas por poderem ser uma parte activa nesta tão importante actuação, esperamos ter estado à altura de tal iXtasiante performance.
Gaitas de foles, didgeridoos e outros instrumentos pouco tradicionais em grupos de percussão trouxeram um brilho e ecletismo adicional à actuação ipuniana daquela noite. Obrigatório será mencionar o humor trazido pelo Justinho (que, como fez questão que todo o público soubesse, é “todo nu, lindo”), aquele momento evocativo do Titanic e o momento de dança em que algum do público foi convidado a participar.
Escusado será dizer que a ovação final foi geral! Chegaram-me a faltar os adjectivos para caracterizar a performance ipuniana em “palco”, aqui vão alguns de que nos lembrámos (sintam-se à vontade para sugerir mais alguns):
Arriscada… vanguardista… progressista… muito à frente… eclética… vigorosa… animada… surpreendente… desafiante… espectacular… enérgica… multi-facetada… vibrante… entusiasta… arrojada… activa… expansiva… arrebatadora… deslumbrante… grandiosa… calorosa… audaciosa… empolgante… fascinante… sumptuosa… magnificente… ousada… cativante… imponente… soberba… fantástica... magnífica... incrível...
Todos hão-de concordar: foi a actuação da noite, pela qual valeu bem a pena esperar.
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
IX, X, XI e XIII Perseguições
Compareceram as Stalkers Ana, Lu e Pat, a caloira Hélia e a "caloira" Taruz
Estes dias têm sido no mínimo muito agitados, ou melhor, bombados! Os iPUM estão em grande e prova disso são as inúmeras actuações que têm protagonizado na cidade de Braga para partidos políticos por ocasião da campanha para as eleições que se avizinham.
Dia 17, subindo a Avenida da Liberdade, qualquer um diria que eram os iPUM que lideravam a arruada e não a comitiva do candidato à câmara de Braga. Uma actuação que se estendeu para além da hora marcada devido aos ritmos contagiantes destes nossos “percussores”.
Dia 18, pelas ruas da freguesia de S. Vítor, os nossos ipunianos fizeram uma enorme ginástica musical e não só, de modo a evitar serem atropelados pelo trânsito e pelos transeuntes que passavam.
Dia 19, seguiu-se mais uma campanha azul pelo centro de Braga. Partindo do Campo da Vinha e chegando à Avenida Central, os iPUM transmitiram à sua passagem a energia e animação inerentes à sua presença sempre irreverente. Pode-se dizer que foi uma actuação arruada bastante concorrida e alvo de inúmeros aplausos. Bem merecidos obviamente.
Dia 22, coube mais uma vez aos iPUM ajudar em mais uma acção de campanha política na cidade de Braga, desta feita pelo BE. A meio da tarde e sob um sol abrasador, os ipunianos percorreram as ruas do centro em mais uma arruada em que lideraram. Ao fim da tarde, partiram rumo à cidade berço para participar em mais uma arruada bloquista. Arruada esta que as iStalkers não puderam presenciar, mas que foi retratada nas reportagens radiofónicas e televisivas como música de fundo às mesmas!
Que venham mais cinco!
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
domingo, 6 de setembro de 2009
VIII Perseguição
05.09.2009 21h30
Compareceram as Stalkers Ana, Lu e Pat, a caloira Hélia e a "caloira" Taruz
Acabaram-se as férias para os iPUM, regressaram os ensaios e as actuações em peso. Regressaram também as iStalkers, presença assídua, sempre que possível, nestes momentos em que os nossos ipunianos brilham!
Mais um dia que serviu para demonstrarmos o amor que temos à camisola (a das iStalkers) e aos nossos perseguidos (salvo seja). Sim, porque ainda sem jantar, demorarmos 2 horas a chegar ao lugar de uma actuação porque nos perdemos no caminho e demos 4 voltas à mesma rotunda…é uma total prova de dedicação. Mas vale sempre a pena.
Não se pode dizer que de início estivesse muito público presente mas o que estava depressa animou ao som dos iPUM. E todo ele achou graça ao característico nome deste grupo de percussão. Foi uma actuação animada, durante a qual se “perdeu” um sapato e se rasgou, obviamente, uma pele…Uma actuação que soube cativar os mais reticentes de entre um público de todas as idades. Foi ver crianças a saltar e idosos a bater palmas e a iStalker Lu a gritar (o seu tão característico grito) durante toda a actuação. Mais uma boa actuação para uma já vasta lista delas!
Uma nota para a irreverência stalkiana da noite, mais uma prova da nossa total dedicação a este nosso cargo de iStalkers.
De regresso a casa, acabamos por nos perder outra vez, desta vez sem estarem “retundas” envolvidas no sucedido…mas confiando nas capacidades de GPS da caloira Hélia lá seguimos o caminho certo que nos levou de novo ao encontro de alguns ipunianos. E boa a hora em que isso aconteceu…tivemos direito a uma serenata do Justinho (o ipuniano guloso por chocolate e que é, sem dúvida, "todo nu, lindo") improvisada na janela de um carro que ia a uns 70km/h. Algo inédito, que nos marcou imenso e que foi o fim perfeito para uma noite dedicada mas um tanto atribulada.
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
sábado, 15 de agosto de 2009
VII Perseguição
12.08.2009 18h
Compareceram as Stalkers Ana e Pat e a caloira Hélia
iPUM-Stalkers' Blog Manager
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Férias
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
VI Perseguição
02.08.2009 17h
Compareceram as Stalkers Ana e Lu e Pat
Se dúvidas tivéssemos (se tivéssemos) sobre qual a verdadeira razão por que (per)seguimos os iPUM, dia 2 de Agosto elas dissiparam-se. Presenciamos em Barcelos uma das melhores actuações do mundo “i”: energia e irreverência ao mais alto nível! Mesmo depois de uma “noite directa”, os nossos ipunianos deram show e puseram os barcelenses a vibrar…e as iStalkers também (a nossa Ocasional Stalker também andou por lá)!
Primeiro pelas ruas do centro de Barcelos e sempre (per)seguidos atentamente pelas iStalkers, os iPUM surpreenderam os transeuntes. Sim, as iStalkers foram diversas vezes abordadas com perguntas e exclamações do género: “Ó meneina, quem são os moços ali?”, “Estes são melhores que os outros!”, “Olha, é iPUM!”, “Dounde são?”, "Estes até têm maestro!" Depois, já em cima do palco, a animação continuou. Apresentaram-se ao público, dando-lhes um cheirinho do que mais tarde iriam presenciar.
Chegou, em seguida, a hora da bifana. Como o senhor “inflamado” fez questão de mencionar umas vinte vezes: “Fizeram uma noite directa, não dormiram, não comeram, não beberam…” (ao que o Mário respondeu: “Cerveeeeja!”). As sempre dedicadas iStalkers aproveitaram este interregno para irem comer o já habitual gelado. =)
De volta ao palco, já com as energias renovadas, os iPUM deram iSpectáculo, contagiaram toda a gente, interagiram com o público e juntaram-se a ele!
Com o espírito de missão cumprida, chegou a hora de regressar a casa… As iStalkers recompensaram os nossos ipunianos com um merecido adocicar de boca: chocolatinhos “A Vianense”, passo a publicidade! Uma tarde bem passada e bastante animada neste também nosso mundo “i”!
De ressalvar que durante todos estes “i” acontecimentos, verificaram-se muuuuuuuuuuitos abraços grátis.
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
sábado, 25 de julho de 2009
Depoimentos
quinta-feira, 16 de julho de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Brevemente...
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Comunicado VII
Façam uso dos comentários e dêem-nos a vossa opinião (podem sempre optar por fazê-lo directa e oralmente)... Dou, assim, por aberto o “i”tempo de sugestão!
Cristina Silva
Alcunhas existentes: Annie, Tina, Trivela
O elemento mais atento das Stalkers. Por tal razão, ou não, é a que mais confraterniza com os iPUM :P
Hélia Lima
Alcunhas existentes: Héli
O elemento mais animado das Stalkers. Apesar de nem sempre nos brindar com a sua presença, quando está a festa dura até ser dia :P
Luísa Silva
Alcunhas existentes: Lu, Lisa, Marilu, Lulissa
O elemento mais entusiasta das Stalkers. Já todos certamente ouviram os seus emocionantes gritos de apoio.
Patrícia Correia
Alcunhas existentes: Pat, Paty
O elemento mais observador das Stalkers. Sempre que existe um “i”momento merecedor de ficar para a história, ela surge de máquina em riste.
iPUM-Stalkers' RP
terça-feira, 30 de junho de 2009
Comunicado VI
Foram rasgadas 3 peles!!! Os meus inúmeros apelos ao refreamento da energia de nada serviram! Os "selvagens" foram desta feita o Golias, o Super Mário e o Marco Aurélio...muitos bombos a ficarem sem peles! (E aqui as Stalkers continuam à espera de um pedaço de uma dessas peles para figurar no nosso Santuário ipuniano).
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
sábado, 27 de junho de 2009
V Perseguição
22.06.2009 23h30
Compareceram as Stalkers Ana e Lu e a caloira Hélia
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
quinta-feira, 25 de junho de 2009
domingo, 21 de junho de 2009
IV Perseguição
20.06.2009 21h30


Imagem X: objectos iPUM_baqueta_Maurício
Mas a noite não ficou por aqui, logo depois de saborearem o apetitoso lanchinho (acreditem que o diminutivo, por várias razões, é bem empregue) oferecido pela Junta, foi tempo de ir algures recuperar energias ou abastecê-las, como preferirem.
Suspeito que mais tarde quando nos deslocamos a Montariol, o único propósito foi mesmo tirar fotos...mas não foram umas fotos quaisquer! Há mais uma foto de grupo: Stalkers e iPUM. Já não há dissociação possível =P
Imagem X: iPUM&Stalkers2
Entretanto, houve ainda tempo para surpreender alguns ipunianos mais distraídos (sim, nós existimos e temos um blog) e, como nem sempre recebemos elogios, houve também tempo para, durante uma viagem de carro um tanto "perigosa", sermos, nós, as inocentes Stalkers, comparadas aos Taliban e eu ao Bin Laden! =O Acreditem...
Ana Cristina SilvaiPUM-Stalkers' Blog Manager
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Comunicado V
Este "i"Acidente foi obra de ... Tampas! Sim, o ensaiador também tem direito a rasgar peles durante as actuações. São ossos do ofício e por isso mesmo foi o próprio "selvagem" em causa a relatar-nos o sucedido: aqui fica a foto do pedaço de pele rasgada com a descrição do sucedido, (cortesia do Tampas).
Imagem X: Objectos iPUM_pele_Tampas
Tentem não rasgar mais peles, nem partir baquetas (sim, Ricas?), ouvi dizer que não são propriamente baratas. Ouçam o conselho de uma Stalker preocupada com a vossa situação financeira! Mas continuem com o vosso empenho e energia capazes de rasgar as mais duras das peles, apenas não cheguem a vias de facto...
iPUM-Stalkers' Blog Manager
terça-feira, 16 de junho de 2009
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Olha quem foi "i"panhado I...
As 4h20 a.m. do dia 10 de Junho de 2009, sentado no banco de trás do veículo institucional das Stalkers, alguém suplicava pela devolução de algo (não, não fomos nós que roubamos algum objecto ipuniano)…
Ah! Se por um acaso vos avisaram da estridência do meu grito, aconselho-vos a elevar o nível de alerta!
Fidel: eram mesmo os laços? :P
domingo, 14 de junho de 2009
Comunicado IV
No início desta cruzada em busca de objectos ipunianos nunca antes encontrados, julguei que seria uma aventura suada. Tenho a informar que os iPUM, em prol de um cibermundo mais “i” e da felicidade das Stalkers, têm agradavelmente cooperado. Que dizer do sorriso doce e aberto da Dipsy? Da simpatia do Tampas? De tantos outros…? Das inúmeras “abébias” que o Super Mário nos dá? Dos momentos divertidos que o Fidel nos proporciona? Falando nestes dois….Há qualquer coisa que falta dar a conhecer ao “i”público! Mas isso é para depois. Brevemente!
Agora faço um pequeno aparte: Cate, sei que estás a ler este post. Amiga: junta-te às Stalkers! Faz da tua vida uma vida “i”! Sê irreverente, torna-te inovadora e serás infinita:P
As Stalkers vão continuar à espreita de novas oportunidades vindas do universo “i”. Por isso, quem sabe se não és tu o próximo ipuniano a sorrir connosco!
Maria Luísa Silva
iPUM-Stalkers' RP
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Brevemente...
Numa proxima edição, partilharemos com o mundo "i" fotografias suspeitas de Mário e uma gravação da desafiadora cantoria de Fidel...
Não perca...
sábado, 6 de junho de 2009
Comunicado III
Imagem X: Objectos iPUM_Tampas
Em primeiro lugar é fulcral agradecer ao Tampas pelo enorme privilégio que nos concedeu ao doar às Stalkers o seu Bloco de apontamentos “jornalísticos”. O nosso mundo qual é? É “i”, assim como o de todos que participam de alguma forma neste blog! Este bloco terá um lugarzinho especial no santuário de objectos ipunianos! :p

Desta forma, faço a transição para as novidades que se avizinham. Falo das t-shirts. Brancas. Falta apenas estampar o nosso iLOGO e… voilá! temos uma t-shirt oficial das iPUM-Stalkers! Em breve ver-nos-ão a envergar estimado símbolo de stalkismo ipuniano:P
Mas o futuro ainda nos reserva mais surpresas. Sim, falo da entrevista que o Super Mário se prestou a dar ao canal de informação iPUM-Stalkers! Como imaginam o resultado de tal entrevista pode-se revelar uma surpresa (“é que as bandas são as bandas”: P). Espero que esta predisposição seja seguida por outros membros dos iPUM, para que se possa levar ao maravilhoso mundo do ciberespaço pedaços do mundo “i”.
A par de pequenas menções que temos feito sobre hábitos ipunianos, chegou-nos a informação de que o Super Mário foi alvo de uma mudança visual. Ao que consta, o cabelo deste ipuniano está diferente. Pedimos desculpa por não termos reparado em tal alteração. De agora em diante vamos analisar, com outros olhos, todo e qualquer pormenor:P Nos aguardem!
terça-feira, 2 de junho de 2009
Comunicado II
No entanto, algo entristece os dias stalkianos. Não foi possível, apesar do grande esforço, “pedir emprestado” (subtrair) uma toga (era uma, umazinha, apenas…mesmo que usada… [inserir um daqueles smileys que faz beicinho…se não houver, imaginem]) aos iPUM. Para colmatar, é com gosto que vos informamos que o nosso "guestbook" está a ficar recheado de autógrafos.
Continuaremos a perseguir-vos com admiração e histerismo à mistura (pelo menos da minha parte, está garantido), sempre de olhos bem abertos a qualquer possível novo número da lista de objectos ipunianos. Se repararem que se esquecerem de algo, não procurem nos Perdidos e Achados. Não vale a pena, acreditem! :P
iPUM-Stalkers' RP
segunda-feira, 1 de junho de 2009
III Perseguição - vídeo
Vídeo gravado pela Pat, por isso todo e qualquer tremer de imagem foi provocado pelo entusiasmo causado pela magnífica actuação dos iPUM.
Os comentários que se ouvem no decorrer do vídeo along side com o som dos instrumentos de percussão são mesmo nossos (comentários dignos de Stalkers, gostava de ressalvar)!
O grito final (tipo de Ipiranga) é da Luísa, como não podia deixar de ser!
Alguns avisos da nossa Multimedia Manager, Pat:
1- se não querem ficar com graves problemas auditivos, não ponham o volume no máximo. (sabem como é, vocês são mesmo bons - a tocar claro - e as Stalkers - nomeadamente a Lu - entusiasma-se um pouco nas vossas actuações)
2- sim, o raio do emplastro possuía mesmo uma mini-toga (se é que este termo existe) e a certa altura ganha uns tiques estranhos.. :P
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
III Perseguição
29.05.2009 21h30
Compareceram as Stalkers Ana, Lu e Pat e a caloira Hélia
Mais uma actuação dos iPUM e mais uma vez as Stalkers marcaram a habitual presença. As ruas estavam repletas de pessoas, todas na expectativa de verem a actuação dos iPUM…mas tiveram de esperar até ao fim da “procissão”. A espera valeu a pena! Enérgicos como sempre, os nossos ilustríssimos iPUM contagiaram todo e qualquer transeunte. Houve até crianças que tapavam os ouvidos pois não tinham ainda maturidade suficiente para poderem apreciar tão belos ritmos percussores…
Eles e elas estavam todos muito garbosos, alguns a roçar o sexy, com as suas togas romanas (que decepção quando percebi que traziam a indumentária normal por debaixo das ditas togas...)! As Stalkers, sempre com a máquina fotográfica em riste, seguiram no desfile mesmo ora atrás, ora à frente, ora ao lado adivinhem de quem…
O grande momento da noite foi a actuação no palco da Praça Municipal, momento esse registado em vídeo pelas fiéis e devotas Stalkers. (Por certo que alguns dos iPUM ouviram durante a actuação uns quantos gritos mais agudos vindos do público...para quem não identificou, o grito era mesmo da Stalker Luísa)!
Chegada ao fim a actuação foi altura de “formalizar” a candidatura da Hélia a Stalker. Tenho o prazer de informar que já temos a nossa primeira caloira! De futuro, tentaremos arranjar caloiros, mas eles são mais difíceis de convencer (mas não te preocupes Diana, prometemos tentar), afinal o stalkismo não é para quem quer, é para quem pode!
E a tão aguardada foto das Stalkers com os iPUM deu-se finalmente (infelizmente só alguns membros aparecem na fotografia, mas teremos muitas mais oportunidades para andar à caça de fotografias ainda mais representativas)! Para festejar tal acontecimento, as Stalkers passaram aos momentos já da praxe, após uma calorosa actuação dos iPUM: a dita da deglutição do gelado e as ditas das fotos com os cavalinhos.

Mas a perseguição não podia ficar por aqui, e reunindo todo o tipo de informação que conseguimos “arrancar” a vários elementos do grupo dos ditos perseguidos, seguimo-los até ao Arsca. Somos já tão boas nisto do stalkismo que até lá chegamos antes deles (o Golias aka David aka Scorpion já lá se encontrava, mas isso é só por ser meu padrinho e já me conhecer suficientemente bem para saber para onde me dirijo feita Stalker, ou por outra razão qualquer).
Só tenho a dizer que recolhemos vários itens para aquela nossa colecção, que mais tarde revelaremos. Iniciamos também uma actividade como que marcadamente ipuniana, procedemos a uma partida de matrecos entre Stalkers (como já somos quatro já dá para jogar, quer dizer, para tentar), sendo que alguns membros dos iPUM se infiltraram de bom grado!
A famosa caça ao autógrafo também já começou: tenho o orgulho de anunciar que detemos em nosso poder 9 autógrafos dos nossos perseguidos, alguns deles bastante originais. Permitam-me dar protagonismo ao autógrafo do David e fazer referência ao do Jesus (e dizer-lhe que vá sonhando…), ao da Ana (nós existimos mesmo) e ao do Fidel (que mesmo após muito esforço da nossa parte permanece inexistente)!
Venham mais actuações, mais autógrafos, mais “doações”, mais Stalkers, ou seja, mais perseguições: estamos a tomar-lhe o gosto!
Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager
sábado, 30 de maio de 2009
1º Slideshow Stalker-ipuniano
Ipum-Stalkers’ Multimedia Manager
sexta-feira, 29 de maio de 2009
II Perseguição
28.05.2009 23h30
Compareceu a Stalker Pat
Eis o tão esperado evento no qual os nossos mui nobres ipunianos mostrariam os seus dotes num pezinho de dança. (atenção, eu disse mostrariam :P)
Pode-se, no entanto, aferir que estes jovens são bastante prendados, e que para além do belo som que produzem com ou sem instrumentos (ouvimos dizer que há um elemento ipuniano com um ronco bastante sonoro e que perturba qualquer alma num raio de 5 km…coiso), a sua perfomance como dançarinos é igualmente admirável.
De salientar que a noite se foi desvanecendo numa amena confraternização.
Patrícia Correia
iPUM-Stalkers’ Multimedia Manager
quinta-feira, 28 de maio de 2009
I Perseguição
Comunicado I
É pedido aos restantes iPUM o favor de colaborarem nesta iniciativa doando objectos pessoais, ou permitindo a sua fácil (até mesmo, difícil) aquisição (roubo/apanha/sequestro/empréstimo/...).
Jinhos e/ou Abraços,
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Porquê iSTALKERS?

i de Inovação
i de Infinito"
Essa paixão evoluiu no momento em que descobrimos, de facto, a existência deste grupo de percussão e, mais ainda, agora que temos amigos e familiares (nomeadamente dois dos meus sobrinhos, a minha sobrinha-neta e o meu padrinho) como parte integrante dos iPUM (tocam, portanto, bombo e instrumentos do género sobre os quais mais tarde postaremos)!
Um certo dia, alguns de nós foram também, sem querer, parar a um ensaio do dito grupo (que ocorreu na minha Junta de freguesia, vamos lá ver quem é que persegue quem...) e, apesar de algumas Stalkers terem ficado com dores de cabeça, o barulho, perdão, a música que tivemos o prazer de escutar nessa ocasião siderou-nos por completo!
O facto de nos apelidarmos de stalkers provém, acreditem ou não, de uma certa noite do Enterro da Gata 09' em que ficamos tão extasiadas com a performance dos nossos amigos iPUM que decidimos persegui-los...tendo de imediato iniciado a já famosa caça ao autógrafo.
Brevemente iniciaremos a caça à fotografia e a exibição de cartazes dirigidos a certos e determinados elementos dos iPUM, sempre que merecedores de tal atenção mediática!
"Someone who follows another person around, becoming obsessed with that person, eg collecting hair, taking photos, observing them with binoculars etc."