domingo, 6 de setembro de 2009

VIII Perseguição

Arredas Folk fest, Tregosa, Barcelos
05.09.2009 21h30
Compareceram as Stalkers Ana, Lu e Pat, a caloira Hélia e a "caloira" Taruz


Acabaram-se as férias para os iPUM, regressaram os ensaios e as actuações em peso. Regressaram também as iStalkers, presença assídua, sempre que possível, nestes momentos em que os nossos ipunianos brilham!
Mais um dia que serviu para demonstrarmos o amor que temos à camisola (a das iStalkers) e aos nossos perseguidos (salvo seja). Sim, porque ainda sem jantar, demorarmos 2 horas a chegar ao lugar de uma actuação porque nos perdemos no caminho e demos 4 voltas à mesma rotunda…é uma total prova de dedicação. Mas vale sempre a pena.
Não se pode dizer que de início estivesse muito público presente mas o que estava depressa animou ao som dos iPUM. E todo ele achou graça ao característico nome deste grupo de percussão. Foi uma actuação animada, durante a qual se “perdeu” um sapato e se rasgou, obviamente, uma pele…Uma actuação que soube cativar os mais reticentes de entre um público de todas as idades. Foi ver crianças a saltar e idosos a bater palmas e a iStalker Lu a gritar (o seu tão característico grito) durante toda a actuação. Mais uma boa actuação para uma já vasta lista delas!

E o que dizer daqueles indivíduos que andavam a incomodar as pessoas, a espalhar pó por tudo quanto era lado, a ter a certeza de que as raparigas não se casam (diz a sabedoria popular que varrer os pés de uma rapariga solteira faz com que essa pessoa não case)? Será que os ditos “arredas” andaram o tempo todo a varrer o chão, para espantar os espíritos malignos? Deixo a questão no ar…
Uma nota para a irreverência stalkiana da noite, mais uma prova da nossa total dedicação a este nosso cargo de iStalkers.

De regresso a casa, acabamos por nos perder outra vez, desta vez sem estarem “retundas” envolvidas no sucedido…mas confiando nas capacidades de GPS da caloira Hélia lá seguimos o caminho certo que nos levou de novo ao encontro de alguns ipunianos. E boa a hora em que isso aconteceu…tivemos direito a uma serenata do Justinho (o ipuniano guloso por chocolate e que é, sem dúvida, "todo nu, lindo") improvisada na janela de um carro que ia a uns 70km/h. Algo inédito, que nos marcou imenso e que foi o fim perfeito para uma noite dedicada mas um tanto atribulada.

Ana Cristina Silva
iPUM-Stalkers' Blog Manager

12 comentários:

  1. A caloira tem duas reclamações a fazer: 1ª se me tivessem dito o sítio da actuação, eu saberia o caminho e não tinhamos andado às voltas, completamente perdidas, a assediar os senhores que estavam sossegados, parados na estrada;2ª eu mal jantei e não pude sequer provar o chocolate!!!Mas o guloso (que todo nu, é lindo!) redimiu-se com aquela serenata magnifica a alta velocidade:P
    Por fim, tenho a dizer que me custou ter que lavar o braço;) se bem que nas costas a tatoo ficava bem melhor :P

    ResponderEliminar
  2. I so did not that! Não gritei durante toda a actuação...apenas no final de cada música! Além de que, graças ao meu entusiasmo o público aderiu e no final já gritavam comigo! TOMA! Pintura facial e nós a oferecer o pulso! :p Nas costas, então, era mais dificil de lavar:P

    ResponderEliminar
  3. Ai que trengas ...
    Afinal é taruz e não taruxe -.-

    ResponderEliminar
  4. LOL Não faz mal, tem que se fazer sacrificios por aqueles que gostamos!Muito profundo;) estou inspirada! Não é por nada ms começa a tornar-s habitual chamarem-nos trengas!o q isso quererá dizer?
    Acho q faltou mencionar um facto mt importante, a prenda do Tampas, muito linda!e sim, acho q deviamos seguir o seu conselho - vestir todas mini-saia!;D

    ResponderEliminar
  5. Jovens Stalkers desta vida cruel!
    Vejo me obrigado a interferir com um comentário espetacular, porque todos os meus comentários são espetaculares, para uma pequena correcção ao post: eu não sou "todo lindo nu" (sebem que muitos acreditam e defendem essa hipótese) mas sim, "todo nu, lindo!"... Isto advém do facto de eu todo nu ser lindo!
    Espero que estejamos entendidos sobre este assunto...

    Sobre o chocolate, eu não sou guloso... o chocolate é que olha para mim com uns olhos, que deusmelibre! E um homem não tem um coracão de ferro... Sobre este assunto gostava também de constactar de eu ser um justo divisor de alimentos pelos meus camaradas iPUM e stalkers: Metade para mim, metade para os outros!

    Para Finalizar gostava de pedir desculpa pelo erro cometido num acorde da serenata, em que fiz um Ré sustenido menor de sétima, quando era um Ré sustenido menor apenas.
    E vocês perguntam: "Oh justinho, como é que tu, essa perfeição de pessoa e um exímio dominador completo de instrumentos de cordas, tropeçaste no Ré sustenido menor?" A resposta é simples, não abri na completude o vidro do carro do Cobas o que me prendeu um dos tendões das mãos, não me permitindo ter controlo completo do dedo mindinho e originando por conseguinte um erro no Ré sustenido menor.
    já agora dêm uma vista de olhos ao vosso velocímetro... Estavamos claramente a mais de 170km/h... Senão acreditam perguntem ao meu cabelo que está com um penteado espetacular desde então...

    Sem mais de momento, despeço me com sensualidade!

    Com amor,
    Justinho.

    ResponderEliminar
  6. Este enorme comentário merece um a altura!
    És um usurpador de chocolate, comeste o meu meio quadrado de chocolate!!!!! Assim sendo é mais de metade para ti e o que sobrar para os outros! Nahhh essa, no máximo, foi a velocidade a que eu vos ultrapassei:p
    Ah! JUSTINHO estás DESCULPADO!

    ResponderEliminar
  7. Caro justinho,
    Muito obrigada pelo comment mais espectacular de entre todos os comments espectaculares deste blog...
    De facto, a culpa é toda do chocolate, obviamente...
    Espero sinceramente que o teu dito tendão da mão esteja em melhores condições na ocasião da próxima serenata.
    Gostava de ver esse teu penteado!
    com sensualidade?! xD

    ResponderEliminar
  8. Hélia, a mini-saia é a tua imagem de marca, não devias querer que a gente te copiasse:P Deixa la a vontade do Tampinhas! Ele já teve a sua munita prenda!

    ResponderEliminar
  9. Ah! Adivinhem qual é o braço de quem! Quem é quem tu queres saber! La la la la la :p

    ResponderEliminar
  10. oh!eu acho q era giro irmos todas stalkar d mini-saia;P vou propôr na próxima reunião stalkiana!senão faço passar pelos iPUM um abaixo assinado!hihi

    ResponderEliminar
  11. Não tenho mini-saias Hélia, tenho pena xD

    ResponderEliminar