quinta-feira, 4 de março de 2010

XVII Perseguição

Desfile Carnaval, Tabuado
16.02.2010 15h
Compareceram as Stalkers Lu e a 1/2 Stalker

Começou cedo a irreverência ipuniana que coloriu o carnaval de Tabuado. Já no autocarro a animação era imensa entre fotos e deambulações entre lugares. Após o suposto vislumbre de neve em serras os iPUM (Associação de Percussão da Universidade do Minho) chegam a Tabuado circulando por ruas estreitas e acidentadas.

O grupo azul fantasiado a rigor juntou-se à alegria das gentes desta freguesia de Marco de Canaveses fazendo parte do desfile de carros alegóricos. Digamos que alguns destes veículos estavam decorados com placares cujas frases ironizavam muitos acontecimentos contemporâneos chegando, inclusive, a ser homofóbicos. No carnaval ninguém leva a mal!
O público que no início se mostrou céptico quanto à magia ipuniana rendeu-se à energia dos bombos, caixas e timbalões! Até os cavalos que os seguiam (iStalkers de quatro patas) não pareceram nada aborrecidos ou sequer assustados com os ritmos percussionistas! :p O mesmo não se pode dizer de alguns elementos ipunianos preocupados com o relinchar ameaçador daqueles animais. Por entre as travessuras carnavalescas o ambiente era de boa disposição apesar do tempo frio. Foram 2 horas de cortejo em que a iPUM animou as principais ruas de Tabuado.

Já no fim, os iPUM, mais uma vez, fizeram ouvir as suas batidas irreverentes a um público, que apesar da chuva, não arredou o pé do recinto! Por tal fantástica actuação as iStalkers decidiram mimar os ipunianos com doces típicos das quadras festivas (aqueles com açúcar branco por cima que se vendem regularmente naquelas romarias e tal…)!
Venham mais carnavais de loucura azul! :p


Maria Luísa Silva
iPUM-Stalkers' RP

Sem comentários:

Enviar um comentário