domingo, 18 de abril de 2010

iPanças - dia 4

17 de Abril

E o iPANÇAS chegou ao fim! Esta foi sem dúvida a noite mais atarefada e ao mesmo tempo mais gratificante desta primeira edição.
O "Dia do Bombo" foi cancelado devido à ameaça do mau tempo (sobraram os lanches...yummy!), mas as famílias e amigos estiveram em peso no auditório da Escola de Ciências da Saúde naquilo que foi uma noite de muito trabalho também para as vossas iStalkers!

• iPUM
Os nossos "i"s abriram a noite de iSpectáculo, com todo um alinhamento renovado e por estrear. As artes circenses encaixaram que nem uma luva, o Covas e o Mário com as suas skills e sincronia na caixa deixaram o público maravilhado. As danças tradicionais puseram as iStalkers e todo o público com ganas de dançar (nem cabiam todos no palco) e a "Imaculada" deixou-nos a todos com água na boca: que venham muito mais aniversários!

• Velha Gaiteira
Três indivíduos descalços tomaram conta do palco e encheram-no ao som das suas gaitadas! Dança de improviso foi o que mais se viu e ouviu ao longo da actuação: o público (dinamizado pelos nossos azuis, claro!) não se fez rogado a um pézinho de dança, mais ou menos trapalhão!

• Galandum Galundaina
Ao contrário de muita do público que encheu o auditório do ECS, para nós esta não era a actuação por que tanto aguardávamos (pois apesar da cobiça dos Galandum, nós somos Stalkers apenas e só dos iPUM), mas pela qual valeu a pena aguardar!
Os Galandum têm jeito para o espectáculo isso é certo: alternaram momentos de humor improvisado com gritos de "iPUM, iPUM, iPUM" e com as suas canções mirandesas. Entretiveram o público até ao fim, convidando-o mesmo a tocar e dançar com eles (Vai Covas, vai Covas!).
E que dizer do fim? iPUM, Velha Gaiteira (agora de chinelos) e Galandum Galundaina todos juntos no palco a tocar de improviso...e iStalkers frente ao palco a dançar feitas doudas e a dar o exemplo a uma audiência que fez por merecer a gratuitidade do espectáculo e do lanche! xD
Houve ainda tempo para serem os "i"s a darem o mote e tocarem e cantarem a habitué: Tambimba! Se tivesse sido ensaiado não teria corrido melhor!


Estes 4 dias de PANÇAS foram sem dúvida a melhor forma de celebrar 2 anos de existência e como disseram os Galandum "os iPUM ainda têm muito para bombar!"
Nós as iStalkers estamos também quase a celebrar um aninho (dia 11 de Maio), mas nada do que façamos para o celebrar vai estar à altura deste primeiro (também nosso) PANÇAS!
Queremos deixar aqui neste nosso blog os nossos agradecimentos à caríssima presidente Ana Loureiro por nos ter feito menção no seu discurso (mas nós não somos assim tão perigosas como nos pintou, só às vezesxD)! Temos orgulho em pertencer ao mundo "i" e confessem lá os iPUM sem perseguidoras poder viver, podiam; mas já não era a mesma coisa!

2 comentários:

  1. Claaaaro!Não era de todo a mesma coisa!Também quero agradecer pela menção no discurso!Ficamos orgulhosas e confesso que me emocionei!Gracias:D Foi sem dúvida uma noite especial...estão de PARABÉNS!**

    ResponderEliminar
  2. uii..estou a ver que perdi muita coisa :(

    Parabéns! :)

    ResponderEliminar