segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

XVI Perseguição

Feira do Fumeiro, Montalegre
24.01.2010 210h
Compareceram as Stalkers Lu e Pat, a caloira Hélia e a 1/2 Stalker


Os iPUM rumaram este domingo à Feira do Fumeiro de Montalegre para uma actuação que se desdobrou em várias ao longo dia e que não se limitou apenas à percussão, incluiu gaita de foles e muita dança, resultado da animação natural do grupo. Uma performance perseguida pelas iStalkers.
O dia começou bem cedo para aqueles que decidiram rumar a Montalegre. A partida de Braga prevista para as 7h da manhã, apenas se processou por volta das 8h30 e depois de horas de caminho, numa animada, porém agitada viagem (muito devido à quantidade de curvas) de enjoar até os mais fortes de estômago, lá se chegou ao destino.
Foi logo pela manhã a primeira actuação, que percorreu os corredores da feira, onde se podiam ver todo o tipo de fumados pendurados, e acabou no exterior. Ainda sonolentos (ainda?), chegou a hora de almoçar. Quanto à ementa não houve por onde escolher foi arroz de feijão com grelos e carne para todos (mesmo para os vegetarianos!!). Fica aqui no blog das iStalkers a dúvida quanto ao facto de toda a gente ter almoçado (quem não almoçou que se manifeste que as iStalkers prometem levar chocolatinhos da próxima vez...ou não)!

Estas questões à parte, seguiram-se momentos de mais alegria através das já tradicionais danças ipunianas. Com o acompanhamento musical devido (parabéns aos gaiteiros de serviço: Kayak, Kali e Caseira), o grupo agitou a população presente que assistiu, na nossa opinião, maravilhada à variedade que os iPUM oferecem: danças, gaitas de foles, malabarismos (e fogo e monociclismo tudo graças ao grande Foca) e a tradicional da percussão, claro!


Mais tarde, chegaram os tão desejados aplausos, que se fizeram ouvir já no átrio do Pavilhão Multiusos de Montalegre. Para finalizar, houve ainda tempo para tocar mais uma vez, desta vez já sem sol e sob um frio quase insuportável, pelo menos para as vossas iStalkers.
De salientar ainda as chouriças e alheiras oferecidas, tal como bebidas (vinho incluído, não é?) e mesmo o almoço (mais ou menos, pronto). Na volta a Braga, o cansaço era notório, tal como a satisfação de um dia bem conseguido, que se reflectiu nos vários elogios ouvidos durante o dia, uns sobre a forma de aplausos, outros no interesse manifestado em futuras actuações dos nossos "i"s, e alguns ainda sobre a forma de cambalhotas, palmas e danças esquisitas (sabem ao que me refiro)!

PS: Nesta actuação estiveram presentes as três iStalkers fundadoras e a caloira, que por ter escrito este post deixará de o ser! Fico à espera da minha cerimónia de passagem!


Hélia Lima
iPUM-Stalkers'"Freshman"

1 comentário:

  1. Apeteceu-me comentar no meu post, só para n ficar a zero!numa próxima oportunidade, quero a minha celebração de passagem a Stalker oficial!e como agora são raras as minhas idas a Braga, toca a organizar bem isso!:D

    ResponderEliminar